22 de dez. de 2007

A Moto da Viagem

22 - 12 - 07 - Gostaria aqui de fazer um comentário sobre meu sentimento pessoal até o momento. Viajar sózinho, sem nenhuma companhia, para um local onde você nunca havia ido, percorrendo países diferentes, com idiomas diferentes do seu, atravessando o deserto mais árido do mundo, o de Atacama, exige uma confiança enorme em sí mesmo e em seu equipamento. É um enorme desafio, também com as possíveis consequências, pois afinal estou trazendo a Ângela comigo e a responsabilidade de se conduzir o destino de uma pessoa numa viagem dessas é enorme. Durante a viagem até aqui já passamos por dois países e estamos no terceiro. Apesar de diversas informaçoes contrárias e, talvez pela época do ano em que estamos viajando, as únicas motos que encontramos em todo esse trajeto, foram 5 motos que passaram em sentido contrário ao nosso na altura de Pampa del Inferno, na Argentina. Eram 5 big trail com os pilotos viajando sozinhos, sendo 3 V-Strom da Suzuki e 2 GS da BMW. Ao visitar a concessionária Suzuki em Salta para mandar limpar o filtro de ar da moto como já relatado, na postagem "Salta - A Permanência", encontrei um senhor de São Paulo, chamado Francisco e que estava viajando com sua esposa Ruth numa V-Strom e lá estava para deixar a moto para fazer a revisão de 6.000 Km enquanto iria fazer o passeio do teleférrico. Disse-me que estava com outro amigo que também estava em outra V-Strom. Faço esses comentários para dizer que, das únicas 7 motos grandes que encontramos nessa viagem, 5 eram V-Strom e agora entendo o porque. Não estou aqui fazendo comparações com nenhuma outra marca ou modelo de motos, só estou constatando o porque estou tão maravilhado com a V-Strom. Durante todo esse percurso minha única atenção com a mesma foi engraxar a corrente e mandar limpar o filtro de ar. E olhe que já andamos 70 Km de rípio e achei a moto extremamente apropriada também para esse fim. A moto é fantástica e satisfaz extremamente a confiança que no início declarei que necessitava ter no equipamento para fazer esta viagem pois afinal já cruzei uma parte mas ainda vou cruzar mais 1.000 Km de deserto e SÓZINHO. Insisto em que não estou fazendo nenhum tipo de comparação, e gostaria que meus amigos que tem qualquer outro tipo de moto assim o entendessem, só estou extremamente feliz com minha moto pois, afinal, além dos motivos citados acima, ela é minha e entendo que o importante é a paixão por motos e não por um modelo ou marca, assim como já disse uma vez à um amigo : "O importante na pesca é gostar da pescaria e não do tipo de vara, carretilha, molinete ou isca que se usa", pois aí cada um tem um gosto que deve ser respeitado ou não teremos companheiros para a pesca. Um abraço a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Queridos...já estamos em Descalvado, SP, e vcs acham que só vcs têm cassetadas...imaginem que chegamos aqui de taxi do seguro itaú e o carro de guincho...na fila indiana os outros carros com a "Tribo Pimentel" nos deram cobertura...hahahaha...mais uma vez a mesma história do carro...hahaha...então já viram né...paramos na estrada, dançamos, etc e mais etc...aqui está tudo de bom...a casa de campo onde estamos é extremamente aconchegante...enfim, estamos super bem e aproveitando bastante...paizinho, tô amando as histórias de vcs dois...me divirto aos montes...que bom que vcs estão gostando...as fotos são lindas mesmo...divirtam-se cada vez mais. Não sei quando vcs acessarão novamente e por isso aproveito para desejar um Natal abençoado, de muito amor, alegria...tudo de bom para vcs!!!!! Roberta e Alcidio

Anônimo disse...

João e Angela,
Quanta aventura! Finalmente San Pedro de Atacama com seu visual lunar. Você não se enganou com a altitude do Paso de Jama? Acho mais fácil ser 3221 mts pois logo em seguida se chega ao ponto mais alto que é 3800 mts. E não deu falta de ar? Pelo visto venceram bem esta etapa. Quanto aos elogios a V- Strom você me lembra um Compadre do Vovô Laucídio (cuja história se não me engano está no livro do Sr Antonio). Se alguem perguntava Sr Laucídio o senhor é rico? Ele protamente respondia: De jeito nenhum. Rico é o Compadre Fulano que diz que a fazenda dele é a melhor que existe, o carro dele é o melhor e a mulher então sem comentários. Então João além da V-Strom ser a melhor moto do mundo você ainda é um cara rico!
Um abraço aos dois e que a viagem continue maravilhosa.
Joaquim

Anônimo disse...

João e Angela, pelo visto estão adorando a viagem...
Quanto aos elogios a V-Stron e só vc perguntar pro Janio o que ele acha da BMW, e pro Waldir da Harley Davison, vai dar conversa por dias.........
Um Feliz Natal pra vocês!!!!
Ronaldinho

Anônimo disse...

João e Ângela estão acompanhando a sua viagem desde o começo, o pessoal de Campo Grande deve gostar muito de vocês, pois nos informaram do seu Blog, como já passamos por ai varias vezes entendo o seu deslumbramento e as comparações de valores, de comportamento, de temperatura que são feitas por você, e também não entendo a Tentativa sua de comparar as motos, acredito firmemente que a sua moto é a melhor para você ( a melhor moto do mundo é aquela que a pessoa tem ou pode ter), porem observe que você esta viajando sozinho e com certeza ainda terá muitas dificuldades, fico tentando ler os pensamentos dos seus amigos de Campo Grande, aqueles que freqüentamos as casas, sabe aqueles do dia-a-dia que estão hora a hora entrando no seu site a procura de informações sobre como o casal se encontra, tenha certeza de uma coisa, independente do tipo de moto que tiver problemas por ai terá a solidariedade de todos pelo caminho e com certeza nossa que o estamos acompanhando sentado na carona da sua V-Strom, o povo Uruguaio, Argentino, Chileno e Peruano são fantásticos com os visitantes, independente da marca da motocicleta, porem observe que seus amigos que estão monitorando realmente vocês tem outras marcas e com certeza quando você voltar para o seu meio eles estarão la de braços abertos para recebê-los, eu pessoalmente estou pensando em colocar um link no nosso site, onde vários PHDs e APHDs poderão aprender alguma coisa com o casal.
Desejo ao casal uma bela viagem e se realmente voce precisar de alguma coisa, espero realmente que não precisem, tenha certeza que e so falar.

Um beijo e um Feliz Natal, desculpe o comentario sobre a Maravilhosa moto, mais o papel aceita qualquer comentario.

PHD Chico

Lourdes disse...

Oi Angela e Joao
Cheguei ontem da fazenda e ja li o cartao de voces. Obrigada. Voces, como sempre, muito atenciosos e gentis comigo.
Li sobre a viagem e fiquei super feliz por estarem adorando, apesar dos percalcos.
Joao, voce esta parecendo alguem muito proximo de mim e que fazia algumas atrapalhadas por conta da sua ansiedade,o que nao e o seu caso. Mas eu acho que se a viagem nao tem dessas coisas, moto que escorrega, capacete que cai, oculos que perde... sobra so paisagem pra contar.
Sabe que apesar de ter ido varias vezes para Argentina, Chile e Uruguai, muitas dessas cidades por onde voces passaram eu nao conheci. Algumas delas faziam parte daquele passeio...
Continuem aproveitando bastante e nao se esquecam que quando estamos de moto devemos "sempre" sair prevenidos, nem que seja para ir so ate ali. A sensacao em cima de uma moto se torna tao prazerosa que nos esquecemos de contabilizar o tempo da volta. E e ai que o tempo nos prega pecas.
Um grande beijo para voces e que possam encontar Papai Noel de jaqueta e capacete.
E outra coisa, pecam para alguem tirar foto de voces juntos. Esta parecendo lua de mel, ou sai um ou o outro na foto. Na verdade, eu espero que voces estejam mesmo em lua de mel. Passeando e namorando bastante.
E da-lhe moto, seja ela qual for.
O importante e ser feliz.
Beijao.
Lourdes

(Meu lap esta desconfigurado, porisso esta tudo sem assento.)