29 de dez. de 2007

Santiago - A Permanência - 1° Dia

29 - 12 - 07 - Hoje já acordamos às 11:45 hs e fomos direto para a revenda de pneus Metzeler para balancear o pneu que havia trocado pois em Antofagasta nao havia balanceamento. Foi muito legal pois lá vimos muitas motos, inclusive uma moto do início do século passado. Vimos também lá chegaram para a aquisicao de pneus, pai e filho suecos que estavam indo para o Ushuaua. Após o balanceamento fomos almocar e depois de passar por um Cyber para ver e-mails fomos dar uma passada no apart hotel que se chama Elvecia para pegarmos alguns apetrechos para um passeio. Fomos entao visitar o parque da cidade, que é no alto da cordilheira dos Andes, numa serra chamada Sao Cristóvao, onde sobe o teleférrico para ver a cidade do alto. Fizemos o mesmo trajeto mas de moto e podemos dizer que o parque é espetacular. Nao podemos porém deixar de contar que no caminho pegamos uma saída errada de uma avenida e andamos aproximadamente 5 Km por dentro de um túnel que corta a cidade e depois de conseguirmos sair do mesmo fizemos todo esse percurso de volta até o ponto de partida e aí sim acertamos o caminho. O parque é lindo desde sua entrada, com diversas áreas temáticas, como o "Jardim Japones", zoológico, teleférrico, restaurantes, bares, barracas de artesanato, etc.........., tudo diante de vistas maravilhosas da cidade de Santiago vista de cima. Tiramois muitas fotos e quando estávamos tirando fotos um do outro num dos pontos mais altos, apareceu uma voz feminina perguntando se nao queríamos que ela tirasse dos dois juntos. Era uma jovem brasileira, Ângela, com seu marido Eclair, ambos de Porto Alegre no RS que estavam passeando como nós. Tiramos também fotos suas e batemos um papinho. Passeamos por tudo e acabamos comprando uns pins do Chile e tomando uma água antes de descermos a serra novamente. Ao voltarmos para o hotel, em uma avenida da cidade cruzamos com o primeiro grupo com motos custom que vimos desde o início da viagem. Eram três motos, com seus pilotos e garupas todos paramentados, com calcas de couro, casacos, etc......... As motos que mais temos visto aqui em Santiago sao as big trail F650 GS da BMW, qua volta e meia passamos por uma transitando ou estacionada. Estou também satisfeito por dois motivos. Minha mae também está acompanhando nossa viagem pelo blog e está postando comentários e meu filho Renato está partindo para uma viagem de navio com sua esposa Débora. Um abracao meu filho, curta bastante e que DEUS os abencoe no passeio e como provavelmente nao nos falaremos mais antes do ano novo, que você e sua família tenham um ano novo repleto de bencaos.
- As motos que vimos na cidade foram : 1 moto do início do século, 1 big trail Africa Twin da Honda, 1 big trail F650 GS da BMW, 2 big trail GS da BMW, 1 custom Road King da Harley Davidson, 1 custom Drag Star da Yamaha e 1 custom Intruder da Suzuki.
- As Fotos Postadas sao : A moto do início do século, os suecos e suas GS da BMW, Santiago visto do Jardim Japonês do parque, a subida do parque e Santiago vista do alto do parque