30 de dez. de 2007

Santiago - A Permanência - 2° Dia

30 - 12 - 07 - Hoje às 9:00 hs saímos de Santiago para conhecer Viña del Mar e Valparaíso, distantes 120 Km da capital mas antes de relatar ao passeio, gostaria aqui de me dirigir ao meu amigo Rogério Zart para dar-lhe uma resposta. Outro dia, em seu comentário você me perguntou se realmente eu ainda nao havia visto motos Harley Davidson nas estradas daqui. E te respondo, nao, ainda nao ví, mas nao se trata de Harleys ou qualquer outra marca, pois a primeira custom que ví nas estradas foi hoje, uma Walkyrie da Honda. Entretanto, ontem, depois de postarmos as notícias no blog, fomos para o hotel tomar um banho e, ao sairmos mais tarde para tomarmos um sorvete em um sorveteria que existe uma quadra do hotel, num bairro de restaurantes e lanchonetes mais transadas, demos de cara nao com uma, mas com 5 Harleys Davidson estacionadas na calcada dessa sorveteria. Foi muito legal pois estacionei minha moto ao lado dessas Harleys e logo veio um dos proprietários, o da Night............, conversar conosco. Perguntou de onde éramos e disse que também tem uma V-Strom e que a acha uma excelente "Carreteira", como eles chamam aqui as estradeiras. Disse ainda que a moto triciclo que lá estava era de uma outra pessoa que estava na mesa e que ainda estava sem chapa pois chegara dos Estados Unidos apenas 2 semanas e fora importada diretamente pelo proprietário em uma viagem que fez aos EUA. Disse ainda que esta era a única triciclo original Harley existente no Chile. Ao meu filho Renato, eu realmente confundí a data de sua viagem. Melhor pois assim poderá acompanhar a nossa até o fim e depois acompanharemos a sua. Roberta, notei sim sua falta mas estou satisfeito que já está no ar novamente. Um beijao aos dois. Voltando ao relato do passeio, ainda dentro de Santiago nos impressionou o comprimento do túnel que ultrapassamos, o mesmo que entramos errado ontem. É um monstro de cumprimento, pensávamos que nao acabaria, nunca tinha visto nada igual. . A auto - estrada até Viña é excelente e o visual é o mesmo, de muitas serras e curvas. Atravessamos entao um outro túnel, também muito longo, nao tanto como o de Santiago mas também maior do que os que nós já conhecíamos. Passamos ainda por diversos vinhedos, inclusive o Concha Y Toro com vistas maravilhosas das plantacoes de uvas. Antes um pouco de Viña del Mar, ao se fazer uma curva na serra, demos de cara com um vale lindo de outros diversos vinhedos. É muito bonito. A cidade de Viña del Mar é bonita, muito antiga e tem praias também muito bonitas. Continua nos impressionando muito o lixo pois logo que se avista a cidade, em suas construcoes enguerdo-se pelas serras volta-se a perceber a enormidade de lixo jogado ao relento, ao lado das casas e das ruas. É um caos. Uma lástima em uma cidade turística tao famosa. Na cidade existem diversas construcoes tipo castelos, como o Castelo Wulfft, que foi mandado construir em 1905 pelo industrial alemao Don Gustavo Adolfo Wulff Mowle, inaugurado em 1908 e transformado em castelo propriamente dito em 1916. Em 1959 o prédio foi adquirido pela municipalidade de Viña del Mar para a sua preservacao e em 20/09/95 foi declarado Monumento Histórico Nacional. Outro castelo foi transformado em uma faculdade, a Santa Maria, instalada em cima de um morro, e é estupenda. Após rodarmos pela cidade e tirarmos diversas fotos, fomos para Valparaíso, que é praticamente anexa à Viña. Esta entao é uma cidade mais antiga ainda, com muitos prédios velhos, alguns construídos no século XVII. Andamos mais um bocado pela cidade fotografando-a, visitamos algumas barracas de artesanatos locais e fomos entao almocar no restaurante "Barco Salva Vidas", bem defronte ao porto da cidade. É um restaurante elevado e come-se vendo o trabalho de embarque e desembarque de containers no porto, além de ficarmos vendo também diversos barcos saírem para o mar em passeios turísticos. Percebe-se aí a presenca de muitos brasileiros.
- As motos que vimos hoje na estrada foram : 1 big trail Varadero da Honda, 2 big trail V- Strom da Suzuki, 1 big trail GS da BMW e 1 custom Walkyrie da Honda.
- As motos que vimos hoje na cidade foram : 4 custom Harley Davidson sendo 2 ano 2003 comemorativas dos 100 anos da Harley Davidson, 1 Night (nao sei o nome), 1 Tipo Ultra mas nao sei se era pois nao havia o nome escrito no paralamas e achei as malas laterai um pouco pequenas e 1 triciclo Harley Davidson
- As Fotos Postadas sao : As motos Harley Davidson vistas ontem 1 e 2, a estrada para Viña del Mar, o vale das plantacoes, a praca central de Viña, a Catedral de Viña, o Castelo Wulff, a Universidade Santa Maria e o prédio da Prefeitura de Valparaíso.

Antonia disse...

Fotos lindas!Lugares lindos!Da vontade de mergulhar dentro delas.