10 de jan. de 2008

Campo Grande - A Chegada.

09 - 01 - 08 - O pessoal do Mercure Hotel de Foz do Iguaçú onde dormimos ficou de nos acordar de manhã mas não o fizeram. Por isso já saímos de Foz às 7:30 hs da manhã. O Paraná realmente é um estado fantástico. Estradas boas, terras maravilhosas, paisagens fantásticas e agricultura para não botar defeito. No trecho percorrido, que foi o de Foz do Iguaçú, Cascavel, Toledo, Marechal Rondon e Guaíra, além das cidades menores nesse percurso, vimos plantações de soja à perder de vista, milho, girassol e tabaco. O movimento nas estradas é muito intenso. São caminhões e mais caminhões, além é claro dos veículos. Muito me impressionou o tamanho e o desenvolvimento da cidade de Cascavel, por onde não passava há mais de 20 anos. É uma cidade grande, pujante, com uma quantidade enorme de indústrias e com muitas obras de infraestrutura, como a duplicação da rodovia do macroanel que está sendo realizada e é uma senhora obra. No plano original pretendíamos dormir em Guaíra e no outro dia chegar à Campo Grande. Após o percurso dos 250 Km resolvemos andar mais um pouco e entramos em Mato Grosso do Sul. Passamos por Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Naviraí, Caarapó, Dourados e em Rio Brilhante dei uma parada para descansar. Já havíamos percorrido 600 Km. Como ainda era cedo, resolvemos tocar até o fim e chegamos em Campo Grande às 17:45 hs. Foram 754 Km percorridos hoje em 10:15 hs. Uma enormidade para nossos propósitos ao iniciarmos a viagem pois não pretendíamos andar mais do que 400 - 500 Km por dia mas, enfim, chegamos. Antes de chegar em casa já passei na casa do Carlos Wilson e da Maria Helena para ver minha filha Roberta e meu genro Alcídio que moram em Cuiabá e lá estão hospedados. Ao chegarmos em casa a Ângela já tomou banho rapidamente para ir ver seus netos Pedro Paulo e Guilherme, este de apenas dois meses. Foi tudo muito bom. Foram 9.016 (nove mil e dezesseis) quilômetros percorridos em 26 dias, por quatro países. Foram passagens por pântanos, desertos e áreas de agricultura. Uma experiência marcante e inesquecível. Inenarrável. Fim de viagem, gostaríamos de agradecer à todos os nossos amigos, filhos, netos e familiares que acompanharam essa nossa aventura, através deste blog ou através de suas orações, sem os quais com certeza a viagem não teria sido o sucesso que foi. O acaompanhamento foi muito de perto, a tal ponto de que quando estava postando este comentário, o Joaquim Barbosa já me viu plugado, chamou pelo Skype e batemos um papão. Foi quando me disse que tinha acabado de postar um comentário no blog, na data anterior. Após acabar este, fui olhar o comentário do Joaquim e resolví voltar aqui para agradecê-lo e dizer que a única coisa que fiz foi realizar um sonho e tenho uma companheira, a Ângela, que decidiu me acompanhar em todos os momentos, como sempre o tem feito. Obrigado à todos, de coração e até a próxima pois agora a Ângela também gostou e nas próximas férias pretendemos ir à outros lugares.
- As Fotos Publicadas são : - A chegada defronte a casa dos Pimentel. - Os cumprimentos de dona Maria Helena e do genro Alcídio. - Com a filhota Roberta. - O genro Alcídio vistoriando a moto. - Indo para casa para o encerramento final.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá João!

Meu nome é Rodrigo, eu e minha esposa Elisangela encontramos voces um pouco depois de Susques, lembra?
Fomos até San Pedro de Atacama andando "quase" juntos,(Astra preto) até indicamos nosso hotel.
Quero deixar aqui meus parabéns pelo blog, relatos e fotos.
Sem dúvida essa viagem marcou a minha vida, realizei um sonho antigo.... tenho certeza de que para voces essa viagem também ficará na memória.
Um grande abraço e boas aventuras!

viajantes solitários disse...

olá, parabens pela bela e feliz viagem, tenho certeza que será lembrada por muito tempo, lembre-se, quando vier a Curitiba me avise, PHD Manéco.

Marcio disse...

Oi, João! Em primeiro lugar, meus parabéns pela coragem de fazer esta viagem sozinho, junto com a Dna Angela, e encarar todo este desafiador trajeto. Só agora é que fiquei sabendo da sua viagem e que vc tinha um blog, através dos amigos da Confraria. Ainda quero fazer uma viagem destas, com a patroa. No carnaval vamos até Assuncion, com um grupo de amigos. Só queria te perguntar - por enquanto - três coisas:
-Vc trocou o parabrisas da moto, colocando um mais alto?
-Qual foi o consumo médio dela durante toda a viagem?
-Qual foi o gasto total da viagem, ou na sua opinião, quanto eu gastaria em uma viagem destas, talvez mais curta, de uns 10 a 15 dias?

Um grande abraço!

Marcio A. Roberto
(filho do Paçoca, que tem uma V-Strom preta igual a sua)